Negócios

TIM Participações tem lucro líquido de R$290,8 mi no 2º tri

A TIM Participações teve lucro líquido de R$ 290,8 milhões no segundo trimestre deste ano, queda de 20,5 por cento na comparação anual


	Fachada de uma loja da TIM: média das estimativas de analistas esperava lucro de 275 milhões de reais
 (Pilar Olivares)

Fachada de uma loja da TIM: média das estimativas de analistas esperava lucro de 275 milhões de reais (Pilar Olivares)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 22h27.

Rio de Janeiro - A TIM Participações teve lucro líquido de 290,8 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, queda de 20,5 por cento na comparação anual, afirmou a empresa nesta terça-feira.

A média das estimativas de analistas esperava lucro de 275 milhões de reais. Em abril, a operadora de telecomunicações concluiu a primeira parte do acordo de venda de torres com a American Tower, envolvendo 4.176 torres por 1,9 bilhão de reais.

Considerando esta venda, o lucro da TIM chegou a 926,4 milhões de reais no período.

A receita líquida no segundo trimestre caiu 8,8 por cento ano a ano, a 4,4 bilhões de reais, com um recuo de 5 por cento da receita de serviços e de 28 por cento da receita de produtos. No relatório de resultados, a TIM citou uma redução na venda de aparelhos, conforme se aproxima um cenário em que a penetração de smartphones cresce a um ritmo mais moderado.

O resultado financeiro caiu 47,4 por cento, ficando negativo em 38,22 milhões de reais no período.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 4,4 por cento, para 1,271 bilhão de reais no segundo trimestre.

O Conselho de Administração da TIM elegeu o executivo italiano Pietro Labriola vice-presidente de Operações em reunião realizada nesta terça-feira. A posse e o início das atividades ainda dependem da obtenção de visto brasileiro permanente.

Na semana passada, a Reuters antecipou a indicação de Labriola ao noticiar que a Telecom Italia reforçaria sua operadora celular brasileira com um vice-presidente de Operações para ajudar a recuperar as vendas e preparar a companhia para uma possível consolidação do mercado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosLucro3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIM

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China