Negócios

TIM lança balanço hoje: mercado espera lucro acima de 370mi

Expectativa de corretoras é que companhia de telefonia tenha faturado R$ 5 bilhões


	Smartphones e tablets: aumento nas vendas dos dispositivos pode ajudar Tim a ter bom resultado
 (Getty Images)

Smartphones e tablets: aumento nas vendas dos dispositivos pode ajudar Tim a ter bom resultado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 13h14.

São Paulo - A Tim aguarda o fechamento do mercado para divulgar seus resultados no terceiro trimestre. Entre as corretoras, a aposta é que o balanço da companhia trará lucro líquido acima de 370 milhões de reais e receita total na casa de 5 bilhões. 

De acordo com a J.P.Morgan corretora, a Tim terá um aumento de 8,3% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o relatório assinado por Camila Penna, Fabio Focaccia e Carlos Lima afirma que o crescimento na receita de serviço deve ser um dos destaques dos resultados a serem divulgados hoje.

Para Vera Rossi e Wendell Sacramoni, a receita de serviço deve crescer 3,5% na comparação com o terceiro trimestre de 2012. Analistas da corretora Goldman Sachs, eles apostam ainda que o ebitda ou lucro da Tim antes de juros, taxas, depreciação e amortização será de 1,2 bilhão de reais - o equivalente a cerca de 25,4% da receita líquida da companhia.

"A limitada capacidade da rede de oferecer serviços de dados vai continuar segurando o aumento do crescimento da receita", adverte o relatório da Goldman. Entretanto, para o Itaú BBA,  "a receita com dados vai continuar sendo um dos principais pontos-chaves de crescimento da Tim".

Lucro líquido: 377 milhões

Segundo o informe do Itaú BBA, assinado por Susana Salaru e Gregorio Tomassi, o aumento das vendas de smartphones e outros dispositivos justificam a aposta na receita de dados. Para eles, a Tim deve apresentar lucro líquido de 377 milhões de reais - enquanto a Goldman espera 373 milhões e a J.P., 395.

O aumento de 46% para 66% de participação da companhia espanhola Telefônica na composição acionária da italiana Telco foi a grande notícia do terceiro trimestre para a Tim. A Telco é dona da Telecom Itália, que controla a Tim.

Com o negócio, surgiu no mercado o temor de que a Tim fosse vendida - informação prontamente desmentida por Rodrigo Abreu, presidente da empresa.

Acompanhe tudo sobre:3GBalançosCorretorasEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem