Negócios

Tim Cook, da Apple, envia carta sobre Trump a funcionários

Ele pediu para que todos respeitassem a diversidade de opiniões, cor, religião ou orientação sexual da equipe

Tim Cook: ele pediu para que todos respeitassem a diversidade de opiniões, cor, religião ou orientação sexual

Tim Cook: ele pediu para que todos respeitassem a diversidade de opiniões, cor, religião ou orientação sexual

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 10 de novembro de 2016 às 17h56.

Última atualização em 10 de novembro de 2016 às 17h56.

São Paulo - Logo após a divulgação do resultado das eleições americanas – que deu vitória ao republicano Donald Trump, o presidente da Apple enviou um email para todos os seus funcionários.

No texto, Tim Cook não menciona o nome do futuro presidente do país, mas afirma que o resultado das eleições “deixou muitos com emoções fortes”.

O presidente da empresa de tecnologia pediu para que todos respeitassem a diversidade de opiniões, cor, religião ou orientação sexual da equipe.

Com uma citação de Martin Luther King Jr., ativista americano pelos direitos civis dos negros, Tim Cook falou sobre a necessidade de continuar seguindo em frente.

Confira abaixo a carta completa, em português. A original, em inglês, pode ser lida aqui.

"Time,

Ouvi de muitos de vocês notícias a respeito da eleição presidencial. Em uma disputa política, na qual os candidatos eram tão diferentes e cada um recebeu um número similar de votos populares, é inevitável que as consequências deixem muitos com emoções fortes.

Temos um time de funcionários muito diverso, incluindo adeptos de cada um dos candidatos. Independentemente do candidato que cada um de nós suportou como indivíduo, a única maneira de se mover para frente é nos movermos juntos.

Eu me lembro de algo que Dr. Martin Luther King Jr. falou há 50 anos: “se você não pode voar, então corra. Se não pode correr, então ande. Se não pode andar, engatinhe, mas faça qualquer coisa para continuar se movendo para frente”. Esse conselho é atemporal e um lembrete que nós só fazemos um excelente trabalho e melhoramos o mundo ao irmos para a frente.

Ainda que exista uma discussão, hoje, sobre as incertezas à frente, você pode estar confiante que a Estrela do Norte da Apple não mudou. Nossos produtos conectam pessoas em qualquer lugar e providenciam as ferramentas para nossos consumidores realizarem grandes coisas para melhorar suas vidas e o mundo em geral. A nossa companhia está aberta a tudo e celebramos a diversidade do nosso time, aqui nos Estados Unidos e ao redor do mundo – não importa a aparência, de onde vêm, como adoram e a quem amam.

Eu sempre olhei para a Apple como uma grande família e encorajo você a estender a mão ao seu colega de trabalho, se ele está se sentido ansioso.

Vamos em frente - juntos!"

Acompanhe tudo sobre:AppleDonald TrumpEleições americanasPresidentes de empresaTim Cook

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é