Negócios

TIM ainda negocia sua entrada no mercado

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM fará hoje (9/08) mais uma tentativa de conseguir o aval para iniciar suas operações nas bandas D e E de telefonia celular. A empresa, apesar de ter vencido os leilões de licença dos serviços, está impedida por lei de entrar no mercado celular nacional (ou no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM fará hoje (9/08) mais uma tentativa de conseguir o aval para iniciar suas operações nas bandas D e E de telefonia celular. A empresa, apesar de ter vencido os leilões de licença dos serviços, está impedida por lei de entrar no mercado celular nacional (ou no chamado Serviço Móvel Pessoal, o SMP).

Esta semana já aconteceu uma reunião entre a Anatel e os italianos -- que também são sócios da Brasil Telecom e por causa da não-antecipação de metas pela empresa de telefonia fixa, não podem começar a operar no SMP.

Apesar de ainda estar negociando com a Anatel, a TIM decidiu, na semana passada, reduzir o ritmo de investimentos na implantação de sua nova rede, de tecnologia GSM.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'