Fábrica de tubos e conexões da Tigre: o foco da Tigre-ADS é o mercado de tubos de grande diâmetro usados em obras de infraestrutura, mineração e irrigação, por exemplo (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 23 de março de 2014 às 13h07.
São Paulo - A Tigre-ADS, joint venture entre a brasileira Tigre Tubos e Conexões e a norte-americana ADS, inaugurou, nesta terça-feira, 4, sua segunda fábrica no Brasil, a primeira no Nordeste.
A unidade, localizada em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió (AL), demandou investimento de R$ 20 milhões e terá capacidade para produzir até 450 toneladas mensais.
A joint venture, criada em 2009, é especializada na produção de tubos corrugados de polietileno de alta densidade (PEAD), resina que tem como principal fornecedora local a Braskem.
A petroquímica inaugurou uma fábrica de PVC na mesma região de Marechal Deodoro, em agosto de 2012. O foco da Tigre-ADS é o mercado de tubos de grande diâmetro usados em obras de infraestrutura, mineração e irrigação, por exemplo.
Com a inauguração da segunda fábrica no Brasil - a primeira unidade está localizada em Rio Claro, no interior paulista, a Tigre-ADS reforça a aposta principalmente nas regiões Nordeste e Norte.
"Temos observado grandes oportunidades de atender esta região, que em 2013 representou 50% do faturamento da empresa. Diferentes estudos apontam que Norte e Nordeste crescerão acima da média do Brasil em 2014", destacou em nota o gerente-geral da Tigre-ADS, José Antonio Cattani. A joint venture também opera duas fábricas no Chile.