Negócios

ThyssenKrupp avança em negociação sobre cortes de vagas

Companhia planeja cortar 3 mil posições administrativas e 2 mil empregos na área de siderurgia


	Trabalhador na fábrica da ThyssenKrupp: crise teve como estopim grandes perdas sofridas pela unidade americana Steel Americas
 (REUTERS / Ina Fassbender)

Trabalhador na fábrica da ThyssenKrupp: crise teve como estopim grandes perdas sofridas pela unidade americana Steel Americas (REUTERS / Ina Fassbender)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 08h26.

Dusseldorf - O grupo siderúrgico alemão ThyssenKrupp está progredindo nas negociações com sindicatos sobre planejados cortes de empregos, afirmou um representante de trabalhadores nesta sexta-feira.

A companhia, que está em sua maior crise desde a fusão que a originou em 1999, planeja cortar 3 mil posições administrativas e 2 mil empregos na área de siderurgia. Outras 1.800 vagas seriam reduzidas via venda de unidades de negócios.

"As negociações estão relativamente avançadas", disse o presidente do sindicato de trabalhadores da ThyssenKrupp, Wilhelm Segerath, à Reuters, em entrevista nesta sexta-feira.

A crise teve como estopim grandes perdas sofridas pela unidade americana Steel Americas, formada pela Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), no Rio de Janeiro, e por uma usina de laminação nos Estados Unidos.

Adicionando incerteza sobre o futuro do grupo, Berthold Beitz, um poderoso patriarca de 99 anos que vinha tendo grande influência sobre a estratégia da empresa nos últimos 45 anos, morreu esta semana.

Beitz comandava a Krupp Foundation, maior acionista individual da ThyssenKrupp com 25,3 por cento de direito a voto e que vinha sendo tida como uma barreira à divisão do grupo. Ainda não ficou claro quem substituirá Beitz.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasEmpresasEmpresas alemãsIndústriaThyssenkrupp

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem