Negócios

Thoughtworks compra Handmade para disseminar design nas empresas

Valor do negócio não foi divulgado. Consultoria paulistana Handmade Design já entregou mais de 100 soluções a empresas como iFood, Petlove e Itaú

Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil: estrutura de 50 profissionais da paulistana Handmade Design vai reportar diretamente a ela a partir de agora (ThoghtWorks/Divulgação)

Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil: estrutura de 50 profissionais da paulistana Handmade Design vai reportar diretamente a ela a partir de agora (ThoghtWorks/Divulgação)

LB

Leo Branco

Publicado em 28 de junho de 2022 às 12h48.

Uma das principais consultorias globais dedicadas à transformação digital em empresas de diversos setores, a americana Thoughtworks (NASDAQ: TWKS) anunciou nesta terça-feira, 28, a aquisição da consultoria brasileira Handmade Design.

Assine a newsletter EMPREENDA e receba, gratuitamente, uma série de conteúdos que vão te ajudar a impulsionar o seu negócio.

Fundada em São Paulo, em 2015, com a proposta de “aprender fazendo juntos”, a Handmade Design já entregou mais de 100 soluções para grandes empresas. 

A ideia, por ali, é usar o design de processos e produtos para descobrir necessidades de clientes e alinhar os insights com objetivos de negócios. Para isso, usa metodologia ágil, método de organização do trabalho queridinho nas startups.

No portfólio estão estrelas do ecossistema de tecnologia, como Petlove e iFood, e instituições financeiras como Santander e Itaú.

“Na Thoughtworks, acreditamos que um bom design pode levar a melhores decisões de negócios, seja em uma empresa de bens de consumo, produtos digitais, serviços ou alguma combinação destes”, afirmou Guo Xiao, presidente e CEO da Thoughtworks. 

“A Handmade Design é reconhecida por seu compromisso com a colaboração, com o aprendizado e com a troca de conhecimento, além de desenvolver e idealizar em conjunto com clientes. Estou muito feliz em receber a equipe altamente qualificada de designers da Handmade Design na Thoughtworks.” 

Com a aquisição, a Handmade Design vai reforçar a equipe de Customer Experience, Product and Design (CXPD) da Thoughtworks Brasil. Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador, responderá à Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da Thoughtworks e da service line de CXPD no Brasil”, disse Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador da Handmade Design. “A equipe da Thoughtworks compartilha nossa paixão por colocar clientes no centro, entendendo seu comportamento, seus valores e construindo processos de forma colaborativa para inovar os negócios digitais por meio do design estratégico.”

A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 da Thoughtworks, sujeita às condições habituais de fechamento. Os detalhes financeiros não estão sendo divulgados.

VEJA TAMBÉM:

O que é diferente na Thoughtworks e como você pode trabalhar lá

A empresa mais amada do Brasil quer preencher 15 vagas - bem rápido

Demanda por profissionais de experiência do usuário explode

 

Acompanhe tudo sobre:DesignFusões e AquisiçõesThoughtWorks

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner