Negócios

Teva leva Ratiopharm com quase US$ 5 bi

Frankfurt - A israelense Teva venceu a disputa pela fabricante alemã de medicamentos genéricos Ratiopharm, desembolsando 3,625 bilhões de euros (4,95 bilhões de dólares) para resgatar a empresa líder do segmento no segundo maior mercado mundial de genéricos.   A Teva, que derrotou a norte-americana Pfizer e a islandesa Actavis na disputa pela Ratiopharm, afirmou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Frankfurt - A israelense Teva venceu a disputa pela fabricante alemã de medicamentos genéricos Ratiopharm, desembolsando 3,625 bilhões de euros (4,95 bilhões de dólares) para resgatar a empresa líder do segmento no segundo maior mercado mundial de genéricos.

A Teva, que derrotou a norte-americana Pfizer e a islandesa Actavis na disputa pela Ratiopharm, afirmou que a nova companhia teve receita de 16,2 bilhões de dólares em 2009. Sozinha, a Teva teve faturamento de 13,9 bilhões de dólares.

Colocada à venda pela família Merckle na Alemanha, após a decadência dos seus negócios, a Ratiopharm divide com a Stada o segundo lugar entre as fabricantes alemãs de genéricos, trilhando os negócios da gigante suíça Novartis.

A Teva, maior companhia israelense, tem valor de mercado de cerca de 57 bilhões de dólares. Com a aquisição da Ratiopharm, a empresa vai saltar para o topo do mercado de genéricos na Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaFarmáciasFusões e AquisiçõesPaíses ricosSetor farmacêutico

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades