Tesla vê a nova iniciativa como uma forma de trazer a melhor experiência possível para seus consumidores (Andrew Harrer/Bloomberg)
Estadão Conteúdo
Publicado em 29 de junho de 2017 às 16h27.
São Paulo - A montadora norte-americana Tesla, que tem investido alto em carros elétricos e autônomos, planeja criar o seu próprio serviço de streaming de música.
Elon Musk, presidente executivo da companhia, já está conversando com grandes gravadoras para criar um serviço que venha embutido nos próximos veículos da marca, informou o site Recode.
Um porta-voz da companhia disse que a Tesla vê essa nova iniciativa como uma forma de trazer a melhor experiência possível para seus consumidores.
"A nossa meta é trazer o máximo de felicidade para os nossos clientes", disse o executivo ao Recode.Durante uma reunião com acionistas da empresa em junho, Musk deu pistas de que estaria pensando em um novo serviço de streaming, já que achava difícil encontrar "boas playlists ou bons algoritmos" nas opções atuais.
Talvez essa seja uma das razões para a Tesla querer se aventurar em um novo mercado em vez de simplesmente fazer parcerias com grandes serviços, como o Spotify, a Deezer e o Apple Music.