Negócios

Tesla inicia produção de baterias em megafábrica nos EUA

A unidade, que a Tesla tem chamado de "gigafábrica", vai inicialmente produzir baterias para os produtos de carregamento e armazenamento de energia

Tesla: a produção de baterias para o primeiro carro voltado ao mercado de massa da Tesla, o Model 3, deverá começar no segundo trimestre (Andrew Harrer/Bloomberg)

Tesla: a produção de baterias para o primeiro carro voltado ao mercado de massa da Tesla, o Model 3, deverá começar no segundo trimestre (Andrew Harrer/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 4 de janeiro de 2017 às 16h59.

A fabricante de carros elétricos Tesla Motors deu início à produção em massa de baterias de íon de lítio em sua megafábrica em Nevada, nos Estados Unidos, em conjunto com a japonesa Panasonic, disse a companhia nesta quarta-feira.

As células cilíndricas 2170, que serão usadas para alimentar os produtos de armazenamento de energia da Tesla e o novo carro sedã Model 3, foram desenvolvidas pela Tesla e pela Panasonic, parceiras de longa data no negócio de baterias.

A unidade, que a Tesla tem chamado de "gigafábrica", vai inicialmente produzir baterias para os produtos de carregamento e armazenamento de energia da companhia Powerwall 2 e Powerpack 2, disse a Tesla.

A produção de baterias para o primeiro carro voltado ao mercado de massa da Tesla, o Model 3, deverá começar no segundo trimestre.

Segundo a companhia, a fábrica irá alcançar uma capacidade de produção de 35 gigawatts-hora por ano em baterias de íon de lítio até 2018.

Em seu auge, a unidade deverá empregar 6.500 funcionários e criar entre 20 mil e 30 mil empregos adicionais nas regiões vizinhas, disse a Tesla.

Acompanhe tudo sobre:BateriasFábricasTesla

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira