Negócios

Tesla faz recall de 285 mil veículos por riscos em piloto automático

Riscos de segurança associados ao sistema de controle de cruzeiro obriga Tesla a fazer recall de milhares de veículos elétricos fabricados entre 2019 e 2021

Homem olha o modelo S P85 da Tesla Motors em showroom em Pequim (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

Homem olha o modelo S P85 da Tesla Motors em showroom em Pequim (Kim Kyung-Hoon/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2021 às 11h54.

Última atualização em 26 de junho de 2021 às 12h21.

A Tesla está fazendo recall de mais de 285 mil veículos na China - incluindo mais de 90% dos veículos feitos localmente vendidos pela empresa - por causa dos riscos de segurança associados ao seu sistema de controle de cruzeiro (piloto automático), afirmou a Administração Estatal de Regulação do Mercado do país.

O recall dos automóveis da empresa norte-americana veio após uma investigação sobre possíveis defeitos, que descobriu que o sistema de controle de cruzeiro poderia ser acidentalmente ativado e potencialmente resultar em um aumento inesperado de velocidade.

O órgão regulador chinês afirma que recebeu um pedido da Tesla alguns dias antes para o recall, que afeta os veículos produzidos entre dezembro de 2019 e junho de 2021.

"Pedimos desculpas pela inconveniência causada por este recall a todos os proprietários de carros", disse Tesla por meio de sua conta oficial de mídia social Weibo, uma plataforma chinesa semelhante ao Twitter. "A Tesla continuará a melhorar a segurança em estrita conformidade com os requisitos nacionais".

Acompanhe tudo sobre:CarrosCarros elétricosRecallTesla

Mais de Negócios

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades

Tupperware inicia processo de recuperação judicial