Negócios

Tesla amplia serviços antes de primeiras entregas do Model 3

Um executivo disse que a Tesla teria condições de triplicar sua capacidade de serviço global com aumentando a eficiência, inclusive nos serviços remotos

Tesla: a produção do Model 3 começou nos últimos dias e espera-se que atinja 20 mil unidades por mês em dezembro (Kim Hong-Ji/Reuters)

Tesla: a produção do Model 3 começou nos últimos dias e espera-se que atinja 20 mil unidades por mês em dezembro (Kim Hong-Ji/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2017 às 17h07.

São Francisco - A Tesla disse estar expandindo seus centros de serviços automotivos e adicionando 350 vans de serviços móveis, à medida que se prepara para dar suporte ao seu novo sedã Model 3, um carro voltado ao mercado de massas cuja expectativa é gerar um aumento de 500 por cento nas vendas da companhia de veículos elétricos.

Um executivo falando em nome da companhia disse à Reuters que a Tesla teria condições de triplicar sua capacidade de serviço global com aumentando a eficiência, inclusive nos serviços remotos. A empresa deve adicionar 100 centros de serviços ao total atual de mais de 150.

A Tesla está acrescentando 1.400 técnicos neste ano, e espera continuar expandindo sua capacidade de serviços em um ritmo semelhante nos próximos anos.

As expectativas para um lançamento suave são particularmente altas entre os investidores. A Tesla tem desafiado a Genenral Motors pelo título de maior montadora dos Estados Unidos por valor de mercado, mesmo que sua produção seja uma fração da GM.

A produção do Model 3 começou nos últimos dias e espera-se que atinja 20 mil unidades por mês em dezembro. As primeiras entregar são esperadas para 28 de julho.

A empresa registrou 373 mil reservas pelo novo modelo até abril de 2016, números mais recentes até o momento.

A Tesla disse que melhorou o tempo de serviços ao automatizar a burocracia, usando as conexões sem fio dos carros para diagnosticar problemas e para ampliar o suporte móvel.

A empresa também implementou estações móveis em vans para corrigir o trinco do cinto de segurança e reduzir o procedimento para menos de 20 minutos.

Acompanhe tudo sobre:Carros elétricosTeslaElon Musk

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente