Negócios

Tesla ajudará clientes a trocarem carros velhos pelo Model S

A Tesla ajudará os consumidores chineses a trocarem seus carros velhos se eles adquirirem um Model S, como parte de esforços para impulsionar vendas


	Tesla Model S: empresa deduzirá o valor da venda do preço do Model S
 (Divulgação)

Tesla Model S: empresa deduzirá o valor da venda do preço do Model S (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 15h10.

Pequim - A Tesla Motors Inc. ajudará os consumidores chineses a trocarem seus carros velhos se eles adquirirem um Model S.

A medida faz parte dos esforços mais recentes da fabricante de automóveis para impulsionar as vendas de seu sedã totalmente elétrico no maior mercado de veículos do mundo.

A fabricante de veículos elétricos dirigida pelo bilionário Elon Musk estabelecerá uma conexão com negociantes de carros usados para que eles comprem veículos de clientes de Pequim, Xangai e Hangzhou, disse a empresa em um comunicado enviado por e-mail.

A empresa deduzirá o valor da venda do preço do Model S, comercializado a partir de 648.000 yuans (US$ 104.000) na China.

A Tesla iniciou as vendas dos sedãs Model S na China em abril e Musk disse que espera começar a construí-los no país dentro de três a quatro anos.

Essa última medida ocorre depois que a Tesla anunciou neste mês que Veronica Wu pediu demissão do cargo de chefe das operações na China após menos de um ano no posto.

A fabricante de carros com sede em Palo Alto, Califórnia, EUA, tem nove lojas e centros de serviço em seis cidades chinesas e fez parcerias com empresas como China Unicom e Soho China Ltd. para construir estações de recarga no país.

A empresa possui 700 pontos de recarga de energia em 70 cidades da China, o que transforma o país no mercado com a maior rede depois dos EUA, disse a Tesla.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasChinaCarros elétricosSedãsTesla

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente