Negócios

Tencent faz acordo com fabricante chinesa de TVs para conteúdo

A Tencent irá pré-carregar seu conteúdo de entretenimento nas "smart TVs" da fabricante, que apresentam controle de voz e pesquisas personalizadas

Tencent: esse é o segundo investimento da Tencent em smart TVs em um mês (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Tencent: esse é o segundo investimento da Tencent em smart TVs em um mês (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 5 de julho de 2017 às 16h46.

Hong Kong - A Tencent Holdings, maior empresa chinesa de rede social e de jogos, concordou nesta quarta-feira em disponibilizar conteúdo de vídeo para televisões de última geração da TCL Corp, maior fabricante chinesa de TVs, a fim de expandir seus domínios para além de dispositivos móveis.

Sob um acordo anunciado nesta quarta-feira que seguiu a injeção de 450 milhões de iuans (66,2 milhões de dólares) da Tencent em uma unidade da TCL, a Tencent irá pré-carregar seu conteúdo de entretenimento nas 'smart TVs' da fabricante chinesa, que apresentam controle de voz e recomendações de pesquisas personalizadas.

Esse é o segundo investimento da Tencent em smart TVs em um mês. Em junho, a empresa investiu 300 milhões de iuans por uma participação de 7,71 por cento na Coocaa, uma subsidiária de televisões de última geração da Skyworth Digital Technology, concorrente da TCL.

A Tencent trabalharia com a TCL para ampliar sua vantagem no fornecimento de conteúdo online, oferecendo também serviços de alto valor agregado, disse Zhao Gang, diretor-geral da Tencent Video.

Zhao se referia a serviços de conteúdo, como filmes e vídeos, além do que é transmitido por empresas tradicionais de telecomunicações, como canais a cabo.

O conteúdo por streaming fornecido por Netflix e por dispositivos como a Apple TV, da Apple, são exemplos de serviços de alto valor agregado.

Acompanhe tudo sobre:Empresas chinesasTencentVídeos

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna