Negócios

Teles vão ao Supremo para liberar "nova LGT"

Intenção é liberar o projeto que reforma a Lei Geral das Telecomunicações (LGT), parado na corte desde fevereiro

Anatel: quando o projeto foi enviado para sanção, a oposição entrou com mandado de segurança no STF, o que travou o projeto (Sinclair Maia/Anatel/Divulgação)

Anatel: quando o projeto foi enviado para sanção, a oposição entrou com mandado de segurança no STF, o que travou o projeto (Sinclair Maia/Anatel/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 10h46.

Brasília - O governo levou uma comitiva de executivos de operadoras para pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que libere para votação o Projeto de Lei 79/2016, que reforma a Lei Geral das Telecomunicações (LGT), parado na corte desde fevereiro. O grupo pediu ao relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, que mande o PL de volta ao plenário do Senado.

Participaram da reunião no STF o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, e representantes da Telefônica/Vivo, Oi, Tim e Algar.

"Pedimos para que o ministro examine a possibilidade de ter uma manifestação rápida, qualquer que seja. Ou vai para a sanção, ou vai para o Congresso e vota. Temos maioria para aprovar", disse Kassab.

O projeto foi aprovado na Câmara no ano passado, mas quando chegou ao Senado passou apenas por uma comissão especial. Quando foi enviado para sanção, a oposição entrou com mandado de segurança no STF, que travou o projeto.

O novo marco permite que operadoras de telefonia fixa migrem do regime de concessão para o de autorização, sem a obrigação de universalização dos serviços. O projeto pode ajudar a Oi, em recuperação judicial, a atrair um novo investidor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AnatelEmpresasOperadoras de celularSupremo Tribunal Federal (STF)Telecomunicações

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares