Negócios

Telekom Austria e KPN, investidas por Slim, formam pacto

Empresas combinam infraestrutura para criar uma "espinha dorsal" de rede de fibra ótica em 35 países

Telekom Austria: principais pontos de compartilhamento de rede serão em Frankfurt, Londres, Amsterdã e Paris, e se estenderão à América do Norte (Bloomberg)

Telekom Austria: principais pontos de compartilhamento de rede serão em Frankfurt, Londres, Amsterdã e Paris, e se estenderão à América do Norte (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 14h41.

Viena - A Telekom Austria e grupo holandês KPN, rivais europeus em que o magnata mexicano Carlos Slim investiu, uniram forças para oferecer serviços de dados na Internet para clientes de grandes negócios e de atacado, informaram as empresas nesta terça-feira.

As duas estão combinando sua infraestrutura para criar uma "espinha dorsal" de rede de fibra ótica em 35 países, em que a Telekom Austria pode usar a rede da KPN para seus clientes na Europa Ocidental e a KPN pode usar a rede da Telekom Austria na Europa Central e Oriental.

O anúncio é a primeira evidência das sinergias prometidas desde que a empresa latino-americana de telecomunicações de Slim, America Movil, adquiriu grandes participações nas duas empresas europeias há um ano.

Um porta-voz da Telekom Austria negou-se a estimar o tamanho das potenciais sinergias.

Os principais pontos de compartilhamento de rede serão em Frankfurt, Londres, Amsterdã e Paris, e se estenderão à América do Norte. As empresas vão usar marketing e esforços de vendas comuns.

Na semana passada, a América Móvil propôs uma oferta pelo resto da KPN, o que provocou especulações de que a empresa poderia eventualmente tentar assumir Telekom Austria também.

Ao anunciar os resultados na segunda-feira, a administração da Telekom Austria contornou perguntas quanto à possibilidade de Slim fazer uma oferta de aquisição.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisFusões e AquisiçõesTelecomunicações

Mais de Negócios

Um ano decisivo para a gestão financeira: especialista prevê o maior desafio para CFOs em 2025

Como a Cacau Show se tornou a maior franquia do Brasil

Guanyi busca certificação internacional para expandir mercado do primeiro avião privado chinês

Market4U é a microfranquia com mais unidades no Brasil; veja ranking