Negócios

Telefônica vende unidade tcheca por 2,5 bilhões de euros

A gigante espanhola de telecomunicações fechou o acordo por 2,467 bilhões de euros em dinheiro


	Bandeira da companhia Telefónica na parede de um prédio na Espanha: o grupo espanhol disse que o acordo iria reduzir sua dívida em 2,685 bilhões de euros
 (Xavi Gomez/Cover/Getty Images)

Bandeira da companhia Telefónica na parede de um prédio na Espanha: o grupo espanhol disse que o acordo iria reduzir sua dívida em 2,685 bilhões de euros (Xavi Gomez/Cover/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 06h45.

Madri - A gigante espanhola de telecomunicações Telefônica disse nesta terça-feira que fechou um acordo para vender a sua unidade tcheca para o grupo de investimentos PPF por 2,467 bilhões de euros em dinheiro (3,33 bilhões de dólares).

Em um comunicado ao regulador de mercado espanhol, a Telefônica disse que iria vender a participação de 65,9 por cento para o PPF e permanecer um parceiro industrial e comercial por quatro anos com uma fatia de 4,9 por cento.

O grupo espanhol disse que o acordo iria reduzir sua dívida em 2,685 bilhões de euros, que terá um impacto negativo de 56 milhões de euros em seu lucro do terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFusões e AquisiçõesRepública TchecaServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios