Negócios

Telefônica vai cortar custos na Espanha

Empresa pode reduzir 20% da atuação na Espanha para se focar no Brasil

Telefônica informou que a tendência em direção à competição ferrenha na Espanha não deve aumentar muito mais (AFP/Arquivo)

Telefônica informou que a tendência em direção à competição ferrenha na Espanha não deve aumentar muito mais (AFP/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2011 às 10h38.

Madri - A Telefônica tem espaço para cortar sua força de trabalho em 20 por cento nos próximos 3 anos para aumentar produtividade e reduzir custos, afirmou a empresa em conferência com investidores, nesta quinta-feira.

A Telefônica tem perdido clientes para operadoras que cobram preços mais baratos na Espanha, onde consumidores enfrentam um ambiente econômico difícil e desemprego afetando uma em cada cinco pessoas.

"Eu creio que isto é o que estavamos esperando ouvir, especialmente uma vez que não prevemos uma retomada do crescimento na Espanha nos próximos anos. Portanto, o único cenário visível era uma contínua queda do Ebitda", disse um analista de telecomunicações na reunião.

A Telefônica também informou que a tendência em direção à competição ferrenha na Espanha não deve aumentar muito mais.

Em contraste, a companhia espanhola espera que suas unidades na América Latina, particularmente no Brasil, continuem a superar o crescimento modesto de seus negócios na Europa.

Na quarta-feira, a Telefônica informou que está prevendo um crescimento anual composto de receita de 1 a 4 por cento entre 2010 e 2013, em meio à expansão esperada de 30 a 35 por cento nos serviços de dados móveis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosAmérica LatinaEuropaPiigsPreçosTelecomunicaçõesDados de BrasilTelefônicaEspanha

Mais de Negócios

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam

Bancário autônomo: pesquisa inédita mostra o perfil da profissão no Brasil