Negócios

Telefónica fecha empréstimo de 8 bi de euros

Madri - A companhia espanhola Telefónica fechou hoje um empréstimo sindicado de 8 bilhões de euros, dos quais 5 bilhões de serão destinados à compra da parte da Vivo da Portugal Telecom e o restante para refinanciar dívida. A operação, segundo um comunicado da Telefónica, contou com "um amplo respaldo entre a comunidade financeira" e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Madri - A companhia espanhola Telefónica fechou hoje um empréstimo sindicado de 8 bilhões de euros, dos quais 5 bilhões de serão destinados à compra da parte da Vivo da Portugal Telecom e o restante para refinanciar dívida.

A operação, segundo um comunicado da Telefónica, contou com "um amplo respaldo entre a comunidade financeira" e foi sindicado entre 29 entidades financeiras nacionais e internacionais.

O anúncio do fechamento do empréstimo foi feito no mesmo dia em que a Telefônica informou que chegou a um acordo com a Portugal Telecom para comprar por US$ 7,5 bilhões de euros 30% da Vivo.

Deste modo, a multinacional espanhola assume o controle de 60% da operadora.

O primeiro lance do crédito, de 5 bilhões de euro, tem um prazo de três anos e o segundo, de cinco, segundo a Telefónica.

O crédito foi assinado 1,35 vezes, o que, junto com o alto número de entidades participantes, "demonstra a força" da qualidade creditícia da Telefónica, assim como "o forte apoio" recebido por parte dos bancos, segundo a nota.

Na transação participaram, entre outros, entidades como BBVA, A Caixa, Santander, Citibank, HSBC, UBS, BNP Paribas, Goldman Sachs, Bank of America, Deutsche Bank e JP Morgan.

A operação não foi assegurada por nenhum banco e foi desenhada e executada pela equipe financeira da companhia, acrescentou o comunicado da Telefónica.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpréstimosOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVendasVivo

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego