Negócios

Telefonica estima junção de Vivo e Telesp em 2,8 bi de euros

Madri - Uma eventual fusão das operadoras Vivo e Telesp geraria sinergias de 2,8 bilhões de euros, indicam as estimativas de mercado que a Telefónica enviou à Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Espanha. Segundo a empresa espanhola, essas estimativas se baseiam em um consenso de mercado de 13 analistas e nas avaliações das […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Madri - Uma eventual fusão das operadoras Vivo e Telesp geraria sinergias de 2,8 bilhões de euros, indicam as estimativas de mercado que a Telefónica enviou à Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Espanha.

Segundo a empresa espanhola, essas estimativas se baseiam em um consenso de mercado de 13 analistas e nas avaliações das duas empresas.

A Telefónica, que lançou uma oferta sobre o capital que ainda não controla da Vivo, expressou esta semana seu objetivo de integrar essa operadora de telefonia celular com a Telesp, sua filial de telefonia fixa no Brasil.

A Telefónica havia feito uma oferta à Portugal Telecom de 5,7 bilhões de euros para comprar 50% da Brasilcel e assumir a totalidade do capital da empresa brasileira.

A Brasilcel, pertencente tanto à Telefónica quanto à Portugal Telecom, controla 60% da Vivo Participações - líder do mercado de telefonia móvel no Brasil, com cerca de 54 milhões de usuários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTelefônicaFusões e Aquisições

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife