Negócios

Telefonica estima junção de Vivo e Telesp em 2,8 bi de euros

Madri - Uma eventual fusão das operadoras Vivo e Telesp geraria sinergias de 2,8 bilhões de euros, indicam as estimativas de mercado que a Telefónica enviou à Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Espanha. Segundo a empresa espanhola, essas estimativas se baseiam em um consenso de mercado de 13 analistas e nas avaliações das […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Madri - Uma eventual fusão das operadoras Vivo e Telesp geraria sinergias de 2,8 bilhões de euros, indicam as estimativas de mercado que a Telefónica enviou à Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Espanha.

Segundo a empresa espanhola, essas estimativas se baseiam em um consenso de mercado de 13 analistas e nas avaliações das duas empresas.

A Telefónica, que lançou uma oferta sobre o capital que ainda não controla da Vivo, expressou esta semana seu objetivo de integrar essa operadora de telefonia celular com a Telesp, sua filial de telefonia fixa no Brasil.

A Telefónica havia feito uma oferta à Portugal Telecom de 5,7 bilhões de euros para comprar 50% da Brasilcel e assumir a totalidade do capital da empresa brasileira.

A Brasilcel, pertencente tanto à Telefónica quanto à Portugal Telecom, controla 60% da Vivo Participações - líder do mercado de telefonia móvel no Brasil, com cerca de 54 milhões de usuários.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFusões e AquisiçõesOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões