Negócios

Telefónica e Siemens chegam a acordo de cooperação

As empresas prestarão serviços de comunicações unificadas na América Latina

O acordo ajudará as empresas a aumentar os negócios, automatizar processos e melhorar sua produtividade, assinalaram as companhia (Telefônica/Divulgação)

O acordo ajudará as empresas a aumentar os negócios, automatizar processos e melhorar sua produtividade, assinalaram as companhia (Telefônica/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 11h05.

Madri - A Telefónica e a Siemens Enterprise Communications chegaram a um acordo para a prestação conjunta de serviços de comunicações unificadas e serviços avançados aos clientes corporativos e às administrações públicas na América Latina.

O acordo ajudará as empresas a aumentar os negócios, automatizar processos e melhorar sua produtividade, e as administrações públicas a desenhar suas agendas digitais e melhorar seus serviços ao cidadão, segundo informaram nesta quinta-feira as companhias em comunicado conjunto.

As empresas e administrações públicas poderão substituir implementações complexas de PABX (centrais telefônicas para administrar as comunicações) em seus escritórios por redes de dados que permitam a elas desfrutar de serviços de voz e comunicações unificadas.

O acordo foi ratificado em Madri por Daniel Jiménez, diretor da unidade de Empresas da Telefónica para a América Latina, e por Humberto Cagno, diretor para a América Latina e vice-presidente executivo da Siemens Enterprise Communications.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosempresas-de-tecnologiaTelecomunicaçõesTelefônicaParcerias empresariaisEmpresas alemãsSiemensacordos-empresariaisAssociações

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia