Negócios

Telefônica conclui compra das ações da TVA

O fato foi comunicado pela empresa à CVM hoje

Centro de controle da Telefônica em São Paulo: opção de compra finaliza o processo de aquisições de ações remanescentes das empresas (Telefônica/Divulgação)

Centro de controle da Telefônica em São Paulo: opção de compra finaliza o processo de aquisições de ações remanescentes das empresas (Telefônica/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2012 às 13h19.

São Paulo – A Telefônica Brasil passou a deter 100% das ações da Lemontree e da GTR-Te, e, indiretamente, das sociedades que operam serviços de televisão a cabo da TVA em São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

Segundo comunicado enviado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa do grupo espanhol comprou 71.330.508 ações ordinárias remanescentes da Lemontree Participações, que corresponde a 51% do capital votante da companhia.

Além disso, adquiriu 923.778 ações ordinárias remanescentes da GTR Participações, equivalente a 50,9% das ações ordinárias da TVA Sul Paraná.

A opção de compra finaliza o processo de aquisições de ações remanescentes das empresas, que começou no final de setembro do ano passado.

A Lemontree é controladora da Comercial Cabo TV São Paulo, sociedade que opera serviço de tv a cabo no estado de São Paulo. Já a GTR Participações, cujas ações eram detidas pelo grupo Abril, opera serviços em outros estados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFusões e AquisiçõesServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTelevisãoTVTV a caboTV pagaTVA

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões