Negócios

Telecom Italia terá próximas semanas decisivas para o Brasil

Companhia deverá decidir se fará uma oferta pela operadora brasileira GVT, da francesa Vivendi, para fortalecer a TIM


	Técnico da GVT: presidente do conselho da Telecom Italia deve convencer os acionistas e o conselho de que a compra vai dar retornos
 (Kiko Ferrite/EXAME.com)

Técnico da GVT: presidente do conselho da Telecom Italia deve convencer os acionistas e o conselho de que a compra vai dar retornos (Kiko Ferrite/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 09h30.

Milão - A Telecom Italia está para tomar decisões importantes nas próximas semanas sobre o futuro das operações na Itália e do negócio de telefonia móvel no Brasil, o que pode trazer grandes mudanças para a endividada companhia.

O comitê executivo da operadora se reúne nesta quinta-feira para analisar os assuntos em pauta, disse uma fonte à Reuters, e o conselho vai discuti-los e, 6 de dezembro.

A Telecom Italia deve decidir primeiramente se fará uma oferta pela operadora brasileira GVT, da francesa Vivendi, para fortalecer a TIM, importante fonte de crescimento nos últimos anos.

Para isso, o presidente do conselho Franco Barnabe deve convencer os acionistas e o conselho (que inclui a Telefonica) de que a compra vai dar retornos apesar do possível preço de 7 bilhões de euros (9 bilhões de dólares).

"A opção da GVT veio do nada e a direção precisa deixá-la mais clara", contou à Reuters uma pessoa próxima a um dos principais acionistas da Telecom Italia.

A Telecom Italia também deverá decidir se continuará a trabalhar pela separação da rede italiana de telefonia fixa em uma nova companhia e se venderá a capacidade em condições de igualdade para todas as operadoras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMTelecom Italia

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente