Negócios

Telecom Italia tem prejuízo de 4,7 bi de euros em 2011

A maior operadora de telecomunicações da Itália informou que a baixa foi necessária por causa da deterioração dos mercados financeiros e das perspectivas macroeconômicas

O executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, disse, porém, que a baixa contábil não afetará os planos de redução da dívida da empresa (Vincenzo Pinto/AFP)

O executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, disse, porém, que a baixa contábil não afetará os planos de redução da dívida da empresa (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 13h50.

Roma - A Telecom Italia registrou prejuízo líquido de 4,73 bilhões de euros em 2011 depois de aprovar uma baixa contábil de 7,3 bilhões de euros sobre suas debilitadas operações domésticas. A maior operadora de telecomunicações da Itália informou que a baixa foi necessária por causa da deterioração dos mercados financeiros e das perspectivas macroeconômicas. Em 2010, a companhia teve lucro líquido de 3,12 bilhões de euros.

O executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, disse, porém, que a baixa contábil não afetará os planos de redução da dívida da empresa. A companhia propôs um dividendo de 0,043 euro por ação para 2011, confirmando um pagamento de dividendos total de cerca de 900 milhões de euros, 25% menos do que em 2010. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPrejuízoBalançosTelecom Italia

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio milionário com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas