Negócios

Telecom Itália e Telefónica estudam fusão, diz jornal

A Telecom Itália e a espanhola Telefónica vão decidir nos próximos três meses se vão se fundir ou seguir caminhos separados, segundo informou o jornal italiano La Repubblica, sem identificar suas fontes. A Telefónica é um controlador indireto da Telecom Itália, por meio de uma fatia de 46,18% na Telco, que, por sua vez, controla […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Telecom Itália e a espanhola Telefónica vão decidir nos próximos três meses se vão se fundir ou seguir caminhos separados, segundo informou o jornal italiano La Repubblica, sem identificar suas fontes. A Telefónica é um controlador indireto da Telecom Itália, por meio de uma fatia de 46,18% na Telco, que, por sua vez, controla 22,5% da operadora de telecomunicações italiana.

A Telefónica e outros acionistas da Telco estão insatisfeitos com o desempenho das ações da Telecom Itália. Além disso, a participação da Telefónica na Telco tem limitado a mobilidade da Telecom Itália, especialmente na América Latina, onde as duas companhias enfrentam questões antitruste. Na Argentina, a Telecom Itália está sob pressão para vender sua participação indireta na Telecom Argentina por causa dos investimentos da Telefónica no mesmo país, por meio da Telefónica de Argentina.

Com informações da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

'Robin Hood' dos virais: a ideia desses gêmeos de 28 anos já vale milhões

Robôs, cérebro e dados: eles querem mudar a reabilitação no Brasil

Grupo Trigo, dono do Spoleto, negocia compra da Casa do Pão de Queijo

Das multinacionais a uma agência de ecoturismo voltada para 50+