Negócios

Telecom Italia mantém planos de investimento no Brasil

Empresa reconheceu que "tomou nota" da decisão da Vivendi de iniciar negociações com exclusividade com a Telefônica para a venda da GVT


	Logo da Telecom Italia: empresa garantiu que continuará com os planos de desenvolvimento e investimento no país
 (Marc Hill/Bloomberg)

Logo da Telecom Italia: empresa garantiu que continuará com os planos de desenvolvimento e investimento no país (Marc Hill/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 17h43.

Roma - O grupo Telecom Italia afirmou nesta quinta-feira que "continua com os planos de desenvolvimento" no Brasil, "se baseando na forte posição da TIM Brasil no mercado", e reconheceu que "tomou nota" da decisão da Vivendi de iniciar negociações com exclusividade com a Telefônica para a venda de sua operadora brasileira GVT.

"A Telecom Italia toma nota da decisão do Conselho de Administração da Vivendi para iniciar negociações com exclusividade com a Telefônica para a venda da GVT", declarou a companhia em comunicado enviado à imprensa.

A italiana reiterou que "deixou claro desde o começo que manteria uma aproximação racional em sua estratégia para o Brasil, maximizando o valor para todos os acionistas".

A Telecom Italia garantiu que continuará "com os planos de desenvolvimento e investimento no país, de acordo com o Plano de Negócios 2014-2016, se baseando na forte posição da TIM Brasil no mercado".

Hoje, o grupo francês Vivendi decidiu pela Telefônica para vender sua filial brasileira GVT frente à oferta apresentada pela Telecom Italia, ao considerar a proposta da companhia espanhola mais atraente, especialmente pelo preço: 7,4 bilhões de euros frente a 7 bilhões da italiana.

Atualmente, são quatro as principais operadoras de telefonia móvel no Brasil: Vivo (Telefônica), TIM (Telecom Italia), OI (Portugal Telecom) e Claro (América Móvil), às quais se une a empresa de banda larga e fixa GVT (Vivendi).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaEmpresas francesasGVTNegociaçõesVivendiTelecom Italia

Mais de Negócios

A artista indígena que levou a moda da Amazônia às passarelas do Brasil e do mundo

“O cooperativismo coloca as pessoas no centro das decisões”, diz presidente da Unimed do Brasil

A frustração dela virou uma marca nacional vendida por US$ 750 mi: ‘Eu não conseguia deixar para lá’

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 13,6 bi no Brasil: comportamento do consumidor mudou?