Negócios

Telecom Italia deve nomear hoje CEO da Vivendi como presidente

Arnaud de Puyfontaine, substituirá o atual presidente Giuseppe Recchi, que vai colocar a questão da governança na mesa do conselho

Na terça-feira, a Vivendi ganhou a aprovação antitruste da UE para o seu plano de obter o controle da Telecom Italia (Marc Hill/Bloomberg)

Na terça-feira, a Vivendi ganhou a aprovação antitruste da UE para o seu plano de obter o controle da Telecom Italia (Marc Hill/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2017 às 09h22.

Milão - A Telecom Itália deve nomear o presidente-executivo da Vivendi, Arnaud de Puyfontaine, como presidente do seu conselho de administração em uma reunião do colegiado nesta quinta-feira, disse uma fonte próxima ao assunto.

Ele substituirá o atual presidente Giuseppe Recchi, que vai colocar a questão da governança na mesa do conselho, disse a fonte.

A Vivendi não quis comentar.

A Vivendi, o maior acionista da Telecom Italia com uma participação de 24 por cento, reforçou o controle do antigo monopolista de telefonia este mês ao nomear dois terços do seu conselho.

Na terça-feira, a Vivendi ganhou a aprovação antitruste da UE para o seu plano de obter o controle da Telecom Italia depois de se comprometer a vender a participação majoritária da empresa italiana no grupo de serviços de radiodifusão Persidera.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasExecutivosVivendiTelecom Italia

Mais de Negócios

Lei de Incentivo à Reciclagem amplia renda e dignidade aos catadores

Bianca Sincerre: da jovem que transformou esforço em sucesso à vice-reitora da Saint Paul

Ele começou comprando tênis em promoção após perder o pai — hoje fatura US$ 10 milhões

Ela usa 3 estratégias para dobrar a receita e escalar o negócio fundado por sua mãe