Negócios

Telecom Italia avalia rede fixa em 13 bi a 15 bi de euros

Segundo fonte, valor é baseado nas últimas estimativas da companhia que serão levadas ao conselho para discussão


	Mulher fala ao celular próximo de cabines telefônicas da Telecom Italia em Milão: executivos se reúnem para discutir o projeto de cisão da rede do restante do grupo
 (Stefano Rellandini/Reuters)

Mulher fala ao celular próximo de cabines telefônicas da Telecom Italia em Milão: executivos se reúnem para discutir o projeto de cisão da rede do restante do grupo (Stefano Rellandini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 15h35.

Milão - A Telecom Italia avalia sua rede de telefonia fixa como valendo entre 13 bilhões e 15 bilhões de euros, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto à Reuters, antes de uma reunião do conselho de administração da companhia que decidirá sobre a cisão da rede.

A valor da rede é baseado nas últimas estimativas da Telecom Italia que serão levadas ao conselho para discussão junto com uma revisão dos benefícios e desvantagens da operação, disse a fonte.

Executivos da maior operadora de telecomunicações da Itália se reúnem nesta quinta-feira para discutir o projeto de cisão da rede do restante do grupo. A operação pode levar a Telecom Italia a transferir seus ativos de rede de telefonia fixa, milhares de empregos e uma porção de sua dívida para uma nova empresa.

O projeto é fortemente apoiado pela diretoria, liderados pelo presidente do conselho e presidente-executivo, Franco Bernabé. Se aprovada, a operação levaria até 18 meses para ser concluída, disse a fonte.

Porém, o conselho pode não tomar uma decisão final sobre o projeto nesta quinta-feira, dado a sensibilidade política e a complexidade regulatória, disseram diversas fontes familiares com a situação à Reuters.

Acompanhe tudo sobre:Cortes de custo empresariaisEmpresasgestao-de-negociosTelecom ItaliaTelecomunicações

Mais de Negócios

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil