Negócios

Tecnisa cresce 205% em VGV em 2010

Potencial de vendas da construtora atingiu 1 bilhão de reais no ano, após o lançamento de 7 empreendimentos no terceiro trimestre

Tecnisa: 1 bilhão de reias em VGV, oito novos lançamentos e 64,5% da meta anual cumprida (Divulgação/EXAME.com)

Tecnisa: 1 bilhão de reias em VGV, oito novos lançamentos e 64,5% da meta anual cumprida (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 09h47.

São Paulo - O ano tem sido bom para a Tecnisa. Um das maiores construtoras residenciais do país informou que atingiu no ano 1 bilhão de reais em vendas, valor 205% superior ao do mesmo período do ano passado.

Só no terceiro trimestre, a construtora lançou sete novos empreendimentos, totalizando 655,5 milhões de reais. Desse montante, 573,6 milhões de reais são relativos a parcela Tecnisa. A empresa também comprou oito novos terrenos que totalizam 693 milhões de reais VGV.

Somados os lançamentos ocorridos após esse período, encerrado em setembro, a Tecnisa alcançou 67,8% da meta de lançamentos para o ano -- um total de 374 milhões de reais em VGV, sendo 355 milhões de reais referentes a parcela Tecnisa.

"Continuamos executando a estratégia de diversificação de renda (Flex representou 33%) e geográfica (45% encontram-se fora do estado de São Paulo)", afirmou a empresa em comunicado.

Até agora, o total de vendas contratadas atingiu 897,2 milhões de reais, dos quais 812,2 milhões de reais referentes a parcela Tecnisa, superando o mesmo período do ano passado em 5%. No terceiro trimestre, as vendas contratadas somaram 423,2 milhões de reais, sendo 385,2 milhões relativos a parcela Tecnisa – um salto de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasIndústriaIndústrias em geralTecnisaVendas

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'