Negócios

TCU nega recurso de consumidores contra distribuidoras

Tribunal considerou não ser de sua competência definir o ressarcimento de cerca de 7 bilhões de reais a consumidores de energia elétrica


	Energia Elétrica: suposta distorção nas contas de energia levaria os consumidores a não serem beneficiados pelos ganhos de escala obtidos pelas distribuidoras.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Energia Elétrica: suposta distorção nas contas de energia levaria os consumidores a não serem beneficiados pelos ganhos de escala obtidos pelas distribuidoras. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 23h24.

Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) manteve nesta quarta-feira decisão em que considerou não ser de sua competência definir o ressarcimento de cerca de 7 bilhões de reais a consumidores de energia elétrica.

O TCU negou recurso pedido por parlamentares e por entidades de defesa do consumidor, que pediam revisão de decisão tomada em dezembro, quando o TCU considerou não fazer parte de suas atribuições mediar divergências entre distribuidoras de energia e consumidores.

A questão refere-se a uma suposta distorção nas contas de energia, que levava os consumidores a não serem beneficiados pelos ganhos de escala obtidos pelas distribuidoras.

A Aneel já alterou a regra, para que os consumidores tenham direito a esse benefício no futuro. A agência argumenta que não tinha como retroagir nos cálculos, porque a regra então vigente não previa o repasse.

Acompanhe tudo sobre:TCUAneel

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett