Negócios

Taxa de ocupação em voos da GOL atinge 70,5% em junho

A oferta total do sistema GOL recuou 6,4 por cento em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado devido à racionalização de voos iniciada em março

Avião da GOL Linhas Aéreas: a demanda doméstica cresceu 1,4 por cento em junho na comparação anual (Divulgação/Facebook)

Avião da GOL Linhas Aéreas: a demanda doméstica cresceu 1,4 por cento em junho na comparação anual (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 00h01.

São Paulo - A GOL apresentou em junho uma taxa de ocupação no sistema total de 70,5 por cento, aumento de 5 pontos percentuais na comparação com o mesmo mês do ano passado, o maior índice registrado no mês de junho nos últimos 5 anos, afirmou a companhia aérea nesta segunda-feira.

A oferta total do sistema GOL recuou 6,4 por cento em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado devido à racionalização de voos iniciada em março.

No mercado doméstico, a oferta apresentou queda de 6,7 por cento em junho, enquanto no mercado internacional, a redução na oferta ficou em 3,7 por cento.

A demanda doméstica, no entanto, cresceu 1,4 por cento em junho na comparação anual. No mercado internacional, a alteração de equipamentos operados nos voos para Montevidéu, no Uruguai, impactou a demanda, que teve queda de 6,4 por cento, na mesma base de comparação.

Já o yield líquido, índice que mede o preço cobrado por passagens aéreas, ficou praticamente estável em junho, em relação ao mesmo mês do ano passado, entre 18 centavos e 18,5 centavos de real.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump