Negócios

Tata Steel diz que precisa vender operações no Reino Unido

Siderúrgica informou que as vendas devem ser feitas em caráter de urgência


	Tata Steel: empresa emprega cerca de 15.000 pessoas no Reino Unido e o fracasso em encontrar um comprador poderia colocar postos de trabalho em risco
 (Vivek Prakash/Bloomberg)

Tata Steel: empresa emprega cerca de 15.000 pessoas no Reino Unido e o fracasso em encontrar um comprador poderia colocar postos de trabalho em risco (Vivek Prakash/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2016 às 09h44.

Londres - A siderúrgica indiana Tata Steel disse, nesta sexta-feira, que precisa vender com urgência suas operações no Reino Unido, devido aos seus severos requisitos de financiamento. A declaração coloca ainda mais pressão no governo britânico na busca por uma solução para salvar a indústria do aço no país.

A declaração da companhia veio na sequência do anúncio feito pela ministra para pequenos negócios, indústria e empresas, Anna Soubry. Na quarta-feira, ela disse que o governo queria que a Tata tomasse "tempo suficiente para garantir um comprador", depois de a empresa afirmar que estava buscando vender suas fábricas britânicas, incluindo a maior do país, em Port Talbot.

"Embora não haja um prazo determinado, [o processo de venda] precisa ser implementado com urgência, pois há necessidades de financiamento graves que afetam os negócios do Reino Unido", disse um porta-voz da Tata Steel.

A Tata emprega cerca de 15.000 pessoas no Reino Unido e o fracasso em encontrar um comprador poderia colocar milhares de postos de trabalho em risco, de acordo com analistas. A empresa é a segunda maior produtora de aço da Europa em capacidade, atrás apenas da ArcelorMittal.

O governo tem enfatizado a importância da indústria do aço para a economia do Reino Unido e disse que vai olhar para todas as formas de garantir o seu futuro no longo prazo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:acoEuropaPaíses ricosReino UnidoSiderurgia

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem