Negócios

Tanzânia inibe ataque a navio a serviço da Petrobras

O alvo do ataque foi a plataforma de exploração oceânica Poseidon, de propriedade da Ocean Rig of Norway

Navio da Petrobras: modelo semelhante foi quase atacado por navios da Tanzânie (Divulgação/EXAME.com)

Navio da Petrobras: modelo semelhante foi quase atacado por navios da Tanzânie (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 16h18.

Dar Es-Salaam - A Marinha da Tanzânia evitou um ataque de piratas a um navio de exploração de petróleo a serviço da Petrobras e capturou sete suspeitos de participação no episódio, informou a Autoridade Reguladora de Transportes Terrestres e Marítimos do país africano.

O alvo do ataque foi a plataforma de exploração oceânica Poseidon, de propriedade da Ocean Rig of Norway. A ação ocorreu no momento em que a plataforma executava um serviço de exploração para a Petrobrás.

"O ataque ocorreu por volta das 20h15 (hora local) de segunda-feira, 23 milhas náuticas a sudeste da ilha de Mafia, cerca de 82 milhas a sudeste de Dar Es-Salaam", a capital tanzaniana, informou por meio de nota a Autoridade Reguladora de Transportes Terrestres e Marítimos

"As forças navais encarregadas de proteção à embarcação responderam, dominaram os agressores e os capturaram", prosseguia a nota.

"O plano de segurança funcionou conforme o esperado", disse por telefone um porta-voz da Ocean Rig of Norway.

Ações promovidas por piratas do mar tornaram-se comum nos últimos anos no Oceano Índico, mas ataques a plataformas oceânicas têm sido raros. Em setembro do ano passado, um navio da britânica Ophir Energy foi atacado na costa tanzaniana, mas a ação também foi repelida e um pirata foi capturado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoseguranca-digital

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares