Negócios

TAM terá decisão final sobre Trip em 90 dias

Companhia espera concluir estudos para decidir se vai comprar até 31% ou ampliar o code share com empresa aérea

Trip é líder no mercado aéreo regional no país (Divulgação)

Trip é líder no mercado aéreo regional no país (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 13h13.

São Paulo - Três meses. Esse foi o prazo dado pela TAM para que qualquer decisão em relação a Trip seja anunciada. Nesta quarta-feira, executivos da companhia participaram de teleconferência com analistas para comentar os resultados da companhia no segundo trimestre do ano.

Segundo Marco Antônio Bologna, presidente da holding TAM,  a conclusão da análise não necessariamente aponte para que a TAM compre os 31% disponíveis da Trip.

"Estamos trabalhando com essa possibilidade, uma vez que aumentando o nosso code share, seria importante ter participação, mesmo que minoritária, para que algumas estratégias sejam alinhadas", disse o executivo.

"Talvez optemos apenas para o aumento de compartilhamento de voos sem a necessidade de comprar a participação", disse Bologna. Os 31%, de acordo com o executivo, é a parcela máxima que os acionistas da Trip estão dispostos a vender para TAM.   

Há uma semana, a companhia anunciou que concluiu de modo satisfatório a etapa de due diligence na Trip. O processo está em uma segunda etapa para ampliação e consolidação do code share.

A parceria com a Trip para a TAM é estratégica, uma vez que são companhias que atuam em mercados distintos. A Trip é líder no mercado regional de aviação no país, com mais de 80 destinos. Juntas, as companhias somam mais de 200 aeronaves.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosgestao-de-negociosAviaçãocompanhias-aereasParcerias empresariaisTAMEstratégiaNegociaçõesacordos-empresariaisTripÁguia BrancaAssociações

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett