Negócios

TAM registra sociedade com LAN para concretizar fusão entre companhias

Fusão deve ser concluída no primeiro semestre de 2012; integração vai gerar um das dez maiores empresas aéreas do mundo

LAN e TAM já conseguiram aprovação dos organismos antimonopólio do Chile e da Espanha para seguir seu processo de fusão (Divulgação)

LAN e TAM já conseguiram aprovação dos organismos antimonopólio do Chile e da Espanha para seguir seu processo de fusão (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2011 às 12h52.

Santiago do Chile - A companhia aérea chilena LAN solicitou nesta terça-feira o registro da sociedade Holdco II, criada para realizar a permuta de ações para concretizar sua fusão com a brasileira TAM, informou a companhia em comunicado.

'Isto constitui mais um passo no processo legal de criação da LATAM Airlines Group', afirmou a empresa.

Trata-se também de um passo necessário para que as duas companhias tenham cotas na bolsa americana, embora as duas empresas pretendam manter sua própria estrutura operacional.

A fusão deve ser concluída no primeiro semestre de 2012. Ambas as companhias já iniciaram os trabalhos técnicos para a integração, que vai gerar um das dez maiores empresas aéreas do mundo. A frota do grupo terá 280 aviões, aproximadamente 50 mil trabalhadores e rotas para mais de 115 destinos em 23 países.

LAN e TAM já conseguiram aprovação dos organismos antimonopólio do Chile e da Espanha para seguir seu processo de fusão. Agora, espera-se a o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). EFE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMLatamLAN

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Espírito Santo? Veja ranking

Ela começou como vendedora. Hoje, transforma a gestão de pequenas farmácias — e fatura R$ 1,3 bilhão

‘Novo Ozempic’: tudo o que sabemos sobre novo remédio da Novo Nordisk com a Eurofarma

31 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para começar a empreender ainda em 2025