Negócios

Tam operará voo diário entre Rio de Janeiro e Montevidéu

Em comunicado, a companhia aérea detalhou que a rota, que será de ida e volta, começará a operar no próximo dia 15 de novembro com um aparelho Airbus A320


	Avião da TAM: de acordo com esta nota, o objetivo é melhorar a conexão entre o Uruguai e o resto da América Latina com um serviço eficiente
 (Divulgação/Tam)

Avião da TAM: de acordo com esta nota, o objetivo é melhorar a conexão entre o Uruguai e o resto da América Latina com um serviço eficiente (Divulgação/Tam)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 16h44.

São Paulo - A companhia aérea TAM, que junto com a chilena Lan integra o grupo Latam Airlines, anunciou nesta terça-feira o lançamento de um voo direto diário entre Rio de Janeiro e Montevidéu.

Em comunicado, a companhia aérea detalhou que a rota, que será de ida e volta, começará a operar no próximo dia 15 de novembro com um aparelho Airbus A320 e terá 144 assentos.

De acordo com esta nota, o objetivo é melhorar a conexão entre o Uruguai e o resto da América Latina com um serviço eficiente.

"Melhoramos nossa malha aérea internacional para aumentar a conexão entre Uruguai e América do Sul, e atender as necessidades dos clientes com mais eficiência e melhores conexões" declarou o gerente da Latam no Uruguai, Francisco Chiari, citado na nota.

O anúncio da companhia aérea acontece depois que na semana passada o governo uruguaio expressou sua preocupação com as brechas na conexão aérea entre seu país e o Brasil após a quebra da companhia aérea uruguaia Pluna.

A ministra de Turismo e Esporte uruguaia, Liliam Kechichián, afirmou que nos últimos cinco anos o Uruguai passou a receber 400 mil turistas brasileiros e qualificou de "essencial" a existência de rotas entre os países. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasTAMLatam

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam