Negócios

TAM inicia hoje operação especial de fim de ano e férias

Empresa quer atender o aumento no número de clientes e facilitar a orientação dos passageiros

Em casos de contingência operacional, e para suprir as necessidades de voo no período, aeronaves reserva da TAM estarão posicionadas em tempo integral nos aeroportos (Divulgação)

Em casos de contingência operacional, e para suprir as necessidades de voo no período, aeronaves reserva da TAM estarão posicionadas em tempo integral nos aeroportos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 09h11.

São Paulo - A TAM informou que está colocando em prática, nos meses de dezembro e janeiro, uma operação especial para o período de festas de fim de ano e férias. O objetivo, segundo a empresa, é atender o aumento no número de clientes e facilitar a orientação dos passageiros. Entre as diversas medidas tomadas está o reforço no atendimento e orientação aos passageiros.

Conforme a empresa, equipes extras de tripulantes técnicos e de cabine foram mobilizadas para o atendimento especial no período. "Além da escala regular, um número maior de profissionais estará disponível para qualquer eventualidade nas operações, como interrupção de voos por mau tempo", explica. Além disso, a TAM também reforçará seu pessoal que atua em solo (no manuseio de bagagens e segurança, por exemplo) nos principais aeroportos do País.

Em casos de contingência operacional, e para suprir as necessidades de voo no período, aeronaves reserva estarão posicionadas em tempo integral em aeroportos estratégicos para eventuais necessidades. A empresa não informou, no entanto, o número de aeronaves que fazem parte do plano de contingência.

Outra medida para aumentar a disponibilidade de aviões no período, informa a TAM, foi a antecipação de manutenções preventivas. "Também reservamos motores extras e aumentamos o estoque de peças de reposição para o período", explica. A companhia complementa que para que componentes e equipes técnicas possam ser movimentados rapidamente por todo o País, uma logística especial também foi montada.

Autoatendimento - Além de reforço nas equipes de linha de frente, a companhia incentivará os passageiros a utilizar os totens de autoatendimento para realizar seu check-in, evitando grandes filas. Nos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), de Brasília e de Porto Alegre, 170 menores aprendizes contratados pela companhia auxiliarão os passageiros no uso dos equipamentos.

A empresa destaca ainda que o Check-in Web, pela internet, é outra forma eficiente de antecipar o check-in nos voos, já que o cliente pode escolher o assento de sua preferência e imprimir o cartão de embarque com antecedência, reduzindo o tempo de espera no aeroporto. Para utilizar o serviço, o passageiro deve entrar no site da TAM (www.tam.com.br), clicar na aba do serviço e digitar o número do bilhete eletrônico (e-ticket).

O serviço está disponível para utilização entre 72 horas e 2 horas antes do horário de decolagem do voo. Se tiver bagagem para despachar, o cliente deve procurar os balcões específicos para essa finalidade nos aeroportos.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAMTransportes

Mais de Negócios

Com radiologia móvel, empreendedora amplia o acesso de veterinários a laudos

Atenção, Faria Limers: startup russa investe R$ 50 milhões para trazer patinetes de volta a SP

Esse empresário falido ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Modernização de fábricas e autoprodução de energia: Unipar apresenta seus avanços em ESG