Negócios

TAM inaugura escritório em Hong Kong até fim do ano

São Paulo - A TAM vai inaugurar até o fim deste ano um escritório administrativo e comercial em Hong Kong, para "dar suporte ao crescimento de suas atividades na Ásia", conforme comunicado divulgado hoje pela companhia aérea. Atualmente, a empresa possui representações comerciais na Coreia do Sul, na Índia, no Japão, na Tailândia e em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A TAM vai inaugurar até o fim deste ano um escritório administrativo e comercial em Hong Kong, para "dar suporte ao crescimento de suas atividades na Ásia", conforme comunicado divulgado hoje pela companhia aérea.

Atualmente, a empresa possui representações comerciais na Coreia do Sul, na Índia, no Japão, na Tailândia e em Taiwan. A nova estrutura comercial prevê ainda uma gerência na China (Pequim e Xangai) e no Japão (Tóquio).

A TAM atende diversos destinos no continente asiático por meio de acordos comerciais e compartilhamento de voos. Segundo o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco, a expectativa é de que o faturamento da companhia no mercado asiático tenha "um crescimento considerável nos próximos anos", ancorado na nova estrutura da TAM na Ásia, no trabalho dos representantes locais e na entrada da TAM na Star Alliance.

O executivo Thierry Curey, que trabalha atualmente como gerente comercial da TAM na Europa, gerenciará os trabalhos em Hong Kong. O novo escritório será o terceiro da TAM no exterior. A empresa já conta com modelos semelhantes na Europa (Madri) e nos Estados Unidos (Miami). "Encerramos 2009 com 18 bases offline no exterior e hoje estamos presentes em 51 mercados distribuídos pela Europa, Ásia e Oriente Médio, além dos escritórios montados nos países que atendemos com voos próprios", afirmou, em nota, Castello Branco.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviaçãoChinacompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

Esta empresa torna a vida do cambista um inferno. E vai faturar R$ 30 milhões

Fácil Consulta cresce 100% em um ano e mira faturamento de R$ 10 milhões até 2026

Mulheres líderes de startups: dos 25% aos 50%

Eles resolveram o problema de quem odeia trocar de app para assistir TV