Negócios

TAM diz que mudanças em Congonhas afetam só 2% de seus vôos

Pistas do aeroporto serão reduzidas em 300 metros para estabelecer áreas de escape

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A TAM divulgou nesta sexta-feira (14/9) que as alterações nas pistas do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, terão baixo impacto sobre suas operações. Hoje, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou uma redução de 300 metros nas pistas para a criação de áreas de escape.

De acordo com a companhia aérea, apenas 2% de seus vôos poderão afetados pela medida. A partir desse fim de semana, os pousos e decolagens com as aeronaves Airbus A319 e A320 serão feitos somente na pista principal do aeroporto, sem restrições em condições de pista seca e com limitação de peso em casos de pista molhada.

Atualmente, a TAM conta com 15 aviões A319, sendo sete deles dedicados à ponte aérea Rio-São Paulo, e 62 aeronaves A320. A companhia informa, ainda, que não haverá alterações em seu número de vôos.

Às 10h42, as ações preferenciais da aérea eram negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com desvalorização de 0,51%, a 42,91 reais. O Ibovespa, principal índice da Bolsa, registrava queda de 0,32%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De dormir no chão a andar 'sem roupas': os hábitos mais estranhos de grandes líderes

Como uma empresa catarinense garante a soberania nacional no tráfego de dados

Do cashback ao valuation bilionário: por que o iFood pode pagar até R$ 10 bi pela CRMBonus?

Café e educação: ela misturou as duas paixões e criou uma empresa de R$ 1 milhão no Nordeste