Negócios

TAM descontinua voos do interior de São Paulo

Viagens à capital paulista a partir de Marília e Presidente Prudente serão feitas em parceria com a Trip

TAM: companhia descontinou viagens da Pantanal para compartilhar voos com a Trip (Alejandro Ruiz/Airliners.net)

TAM: companhia descontinou viagens da Pantanal para compartilhar voos com a Trip (Alejandro Ruiz/Airliners.net)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 17h11.

São Paulo – A TAM anunciou que desde a segunda-feira (16/5) descontinuou a frequência diária que ligava Presidente Prudente e Marília a São Paulo — voos 4704 (São Paulo-Guarulhos / Marília / Presidente Prudente) e 4705 (Presidente Prudente / Marília / São Paulo-Guarulhos). Os passageiros eram transportados por meio da regional Pantanal, comprada pela TAM em dezembro de 2009, e agora viajarão pela Trip a partir do dia 23 de maio.

“A Pantanal informa que promoveu um remanejamento de sua malha aérea por motivos estratégicos”, afirmou a empresa em nota. “Os passageiros com reservas para viagens posteriores a essa data (16), estão sendo reacomodados em voos operados por companhias congêneres ou podem optar pelo reembolso dos bilhetes.”

A empresa, no entanto, não detalha as questões estratégicas que a levaram a cancelar os voos. O motivo mais provável é a redução de custos que a TAM terá com o compartilhamento de voo. Além disso, em março, a TAM assinou com a Trip um acordo de intenção para adquirir 31% do capital da companhia. Nos próximos 90 dias a negociação deve ser concluída.

Entre janeiro e abril deste ano os aeroportos de Marília e Ribeirão Preto receberam 76.598 passageiros. Por questões estratégicas, a TAM não divulga quantos passageiros a Pantanal transporta nessas cidades.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasParcerias empresariaisServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões