Negócios

TAM confirma cancelamento de 51 voos e promete operações extras

Companhia espera normalizar as operações em uma semana após a reabertura dos aeroportos, prevista para amanhã

O caos aéreo, que começou no último dia 15, já supera em impacto econômico o fechamento dos aeroportos em 11 de setembro (.)

O caos aéreo, que começou no último dia 15, já supera em impacto econômico o fechamento dos aeroportos em 11 de setembro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A TAM anunciou que fará voos extras para a Europa assim que as atividades nos aeroportos prejudicados pela erupção vulcânica do Eyjafjalla na Islândia forem retomadas. Em comunicado enviado na noite desta segunda-feira (19), a companhia aérea diz que se os aeroportos forem reabertos na terça (20), como previsto, as operações estarão regularizadas em menos de uma semana.

A TAM também informou em nota que, com o fechamento dos aeroportos da Inglaterra, França e Alemanha, foram cancelados 51 voos, o que representa cerca de 2% do total de etapas internacionais da companhia estimadas para o mês de abril. Os voos para Madri ainda estão em operação.

O caos aéreo, que começou no último dia 15, já supera em impacto econômico o fechamento dos aeroportos durante os ataques terroristas de 11 de setembro, segundo as autoridades europeias. Nos mercados brasileiros, a incerteza no setor refletiu em queda nas ações da TAM pelo segundo pregão.

Apesar da previsão de reabertura dos aeroportos para terça (20), o vulcão islandês continua expelindo lava e liberando cinzas na atmosfera, informaram hoje os serviços de Defesa Civil da Islândia. 

 
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=30210023&access_key=key-1i1280flgmqhy64d9o13&page=1&viewMode=list 

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPrejuízoServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

20 franquias a partir de R$ 7 mil para você investir no interior

Campeões da contratação: por que alguns profissionais são mais cobiçados que outros?

Revolução em uma xícara: como a Nespresso mudou a forma como as pessoas tomam café

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes