Negócios

T-Mobile supera estimativas de lucro e eleva previsão de clientes

A empresa controlada pela Deutsche Telekom espera agora adicionar 3,7 milhões a 3,9 milhões de clientes pós-pagos líquidos

T-mobile: a empresa adicionou 969 mil clientes pós-pagos no terceiro trimestre (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

T-mobile: a empresa adicionou 969 mil clientes pós-pagos no terceiro trimestre (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 18h34.

A T-Mobile divulgou lucro trimestral melhor que o esperado e elevou a previsão de adições de clientes para 2016, com descontos pesados ajudando a atrair assinantes.

A empresa controlada pela Deutsche Telekom espera agora adicionar 3,7 milhões a 3,9 milhões de clientes pós-pagos líquidos, ante previsão anterior de 3,4 milhões a 3,8 milhões.

A empresa adicionou 969 mil clientes pós-pagos no terceiro trimestre, acima dos 890 mil no segundo trimestre. T-Mobile e Sprint ganharam mercado, tomando assinantes de rivais maiores como AT&T e Verizon.

A AT&T, que propôs comprar a Time Warner por 85,4 bilhões de dólares, perdeu 268 mil clientes pós-pagos de telefone, enquanto a Verizon adicionou assinantes pós-pagos muito abaixo da estimativa A empresa adicionou 969 mil clientes pós-pagos no terceiro trimestredos analistas no terceiro trimestre.

A T-Mobile disse que se beneficiou do lançamento do iA empresa controlada pela Deutsche Telekom espera agora adicionar 3,7 milhões a 3,9 milhões de clientes pós-pagos líquidosPhone 7 e do aumento de migrações de clientes pré-pagos para pós-pagos.

Numa base ajustada, a empresa lucrou 0,27 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S, batendo a estimativa de analistas de 0,22 dólar por ação.

O lucro líquido da T-Mobile subiu para 366 milhões de dólares, ou 0,42 dólar por ação, no trimestre, ante 138 milhões, ou 0,15 dólares por ação, um ano antes. A receita total subiu 17,8 por cento, para 9,2 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:LucroT-MobileTelefonia

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida