Negócios

T-Mobile e Sprint estão concluindo termos de fusão, dizem fontes

Mas ainda existe, segundo fontes, possibilidade de que negociações entre as controladoras Deutsche Telekom e SoftBank terminem sem sucesso no último minuto

T-Mobile: Deutsche Telekomterá pouco mais de 40% da empresa combinada, mas terá controle de voto (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

T-Mobile: Deutsche Telekomterá pouco mais de 40% da empresa combinada, mas terá controle de voto (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 27 de abril de 2018 às 19h34.

As operadoras de telefonia móvel americanas T-Mobile e Sprint estão concluindo os termos para assinar um acordo de fusão nos próximos três dias, as pessoas familiarizadas com o assunto disse nesta sexta-feira.

Com base na relação de troca de ações no mercado, a Deutsche Telekom dona da T-Mobile, terá pouco mais de 40 por cento da empresa combinada, mas terá controle de voto para poder consolidar a empresa em seus livros, informaram as fontes.

Existe sempre a possibilidade de que as negociações entre a Deutsche Telekom e o SoftBank, acionista controlador da Sprint, terminem sem sucesso no último minuto, acrescentaram as fontes. As fontes pediram para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais.

A Sprint, a T-Mobile, a Deutsche Telekom e o SoftBank não responderam imediatamente às solicitações de comentários.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesSprint NextelT-Mobile

Mais de Negócios

Coca-Cola de cereja, café da manhã no McDonalds: como é a rotina do maior investidor do mundo

‘Acordo 4h e trabalho 7 dias por semana’: a rotina do CEO da empresa mais valiosa do mundo

Lembra dela? O que aconteceu com a faca Ginsu, fenômeno das propagandas dos anos 1990

Com trufas e franquias, marca gaúcha de chocolate mira R$ 120 milhões e vai além de Gramado