Negócios

Symantec tem resultados melhores por preocupação com hackers

Resultado levou as ações da companhia a uma alta de quase 5 por cento na bolsa norte-americana


	Teclado de computador: A consultoria Gartner espera que o mercado de segurança tecnológica no mundo movimente 67,2 bilhões de dólares em 2013, alta de 8,7 por cento
 (Greg Wood/AFP)

Teclado de computador: A consultoria Gartner espera que o mercado de segurança tecnológica no mundo movimente 67,2 bilhões de dólares em 2013, alta de 8,7 por cento (Greg Wood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 21h52.

A Symantec, fabricante do antivírus Norton, publicou nesta terça-feira resultados melhores que o esperado devido ao aumento do uso de seus produtos de segurança e armazenagem de dados, o que levou as ações da companhia a uma alta de quase 5 por cento na bolsa norte-americana.

O aumento dos ataques de hackers fez empresas do mundo todo gastarem mais recursos com segurança computacional, o que beneficiou empresas como a Simantec e a AVG Technologies N.V..

"As ameaças estão explodindo, e há novos lugares em que os hackers podem fazer o mal. Isso tem ampliado os gastos com segurança, vejo uma escalada", disse em entrevista à Reuters o presidente-executivo da Symantec, Steve Bennett.

No início deste mês, a Apple teve que tirar seu principal site para desenvolvedores do ar depois que hackers tentaram roubar informações sensíveis, forçando a fabricante do iPhone a revisar seus dados e servidores para evitar novos ataques.

A consultoria Gartner espera que o mercado de segurança tecnológica no mundo movimente 67,2 bilhões de dólares em 2013, alta de 8,7 por cento na comparação com o ano passado.

As receitas líquidas da Symantec caíram para 157 milhões de dólares no primeiro trimestre, de 160 milhões de dólares registrados no mesmo período do ano passado.

O lucro por ação ficou estável em 0,22 dólar.

As receitas subiram 2 por cento, para 1,71 bilhão de dólares.

Excluindo itens extraordinários, o lucro por ação ficou em 0,44 dólar.

Analistas esperavam lucro ajustado de 0,36 dólar por ação, com receitas de 1,64 bilhão de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

As ações da Symantec subiram 4,7 por cento, para 25,50 dólares, no after market.

Acompanhe tudo sobre:AntivírusEmpresas americanasseguranca-digital

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares