Swiss Re: empresa registrou índice combinado, que mede a rentabilidade por meio da análise de pagamentos contra a receita de prêmios, de 100,1% no segundo trimestre (Sean Gallup/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2013 às 09h49.
Zurique - A Swiss Re minimizou os custos de inundações na Europa e anunciou um lucro trimestral melhor que o esperado nesta quinta-feira, dizendo que poderá bater a sua meta principal de desempenho anual se as indenizações permanecerem estáveis no segundo semestre.
A segunda maior resseguradora do mundo teve fortes indenizações relacionadas a inundações em toda a Europa, assim como no Canadá, levando-a a um território deficitário pela primeira vez em dois anos de acordo com uma medida de rentabilidade da indústria.
Mas o diretor financeiro da empresa, George Quinn disse que estava otimista com as metas de lucro para o ano.
A Swiss Re registrou um índice combinado, que mede a rentabilidade por meio da análise de pagamentos contra a receita de prêmios, de 100,1 por cento no segundo trimestre. Foi a primeira vez que a companhia superou os 100 por cento, o que denota uma perda, desde o terremoto no Japão e as inundações na Tailândia, em 2011.
O lucro líquido da empresa somou 786 milhões de dólares no segundo trimestre, ante 83 milhões um ano antes, e acima da expectativa média de 659 milhões de dólares em uma pesquisa da Reuters, mas apenas devido a um efeito não recorrente de cerca de 230 milhões de dólares.