Negócios

Suzano poderá fazer novas paradas em fábricas de papel

Segundo presidente, companhia não descarta fazer novas paradas em fábricas de papel como as anunciadas em maio nas unidades de Embu e Rio Verde


	Extração na Suzano: fabricante interrompeu a produção de duas em maio durante 30 dias por condições de mercado desfavoráveis
 (Germano Lüders)

Extração na Suzano: fabricante interrompeu a produção de duas em maio durante 30 dias por condições de mercado desfavoráveis (Germano Lüders)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 19h25.

A Suzano Papel e Celulose não descarta fazer novas paradas em fábricas de papel como as anunciadas em maio nas unidades de Embu e Rio Verde, afirmou o presidente da companhia Walter Schalka nesta terça-feira.

A fabricante interrompeu a produção nas duas unidades durante 30 dias por condições de mercado desfavoráveis, decorrentes do aumento de custos de produção e perda de competitividade.

Schalka ressaltou que se novas paradas forem feitas, não ocorrerão neste ano.

"As duas já voltaram a produzir. (As paradas) não afetaram o volume interno, mas as vendas externas sim", disse ele a jornalistas após participar de evento do setor em São Paulo.

Questionado sobre o início das operações na fábrica de celulose que a empresa está construindo no Maranhão, o executivo voltou a afirmar que isso deve ocorrer ainda neste trimestre, mas evitou dar uma data certa para sua abertura.

Acompanhe tudo sobre:Cortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstratégiagestao-de-negociosMadeiraPapel e Celulosesuzano

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico