Negócios

Suzano Papel e Celulose informa retomada de atividades de forma gradual

Nos últimos dias, além da Suzano, Fibria, Klabin e Eldorado também anunciaram redução no ritmo de produção

Perdas: pelas contas do Itaú BBA, o setor acumulou uma perda de 100 mil toneladas em produção de celulose desde o início da greve até segunda-feira, 28 (Germano Lüders/Reuters)

Perdas: pelas contas do Itaú BBA, o setor acumulou uma perda de 100 mil toneladas em produção de celulose desde o início da greve até segunda-feira, 28 (Germano Lüders/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de junho de 2018 às 10h18.

Última atualização em 1 de junho de 2018 às 10h19.

São Paulo - A Suzano Papel e Celulose anunciou nesta sexta-feira, 31, em fato relevante, a retomada gradual das atividades em todas suas plantas industriais, inclusive o escoamento e faturamento de seus produtos.

Na segunda-feira passada, dia 28, sem receber matéria-prima (químicos) para produção de celulose desde o início dos protestos dos caminhoneiros, a companhia havia suspendido as operações em todo o País. A Suzano tem uma capacidade de produção anual de 3,6 milhões de toneladas de celulose e 1,3 milhão de toneladas de papel.

Além da Suzano, nos últimos dias Fibria, Klabin e Eldorado também anunciaram redução no ritmo de produção.

Ao anunciar a paralisação das atividades, a Suzano afirmou que "foi obrigada" a tomar essa decisão, "mesmo tendo adotado todas as medidas para minimizar os impactos da greve dos caminhoneiros". O impacto dessa parada inesperada, segundo analistas do setor, já deve ser sentido pelas empresas nos resultados do segundo trimestre.

Pelas contas do Itaú BBA, o setor acumulou uma perda de 100 mil toneladas em produção de celulose desde o início da greve até segunda-feira, dia 28. Para o BTG Pactual, a companhia poderia não atingir a meta de R$ 150 milhões em Ebitda ao permanecer por 10 dias sem registrar vendas. Na visão do BTG, claramente a chance de um novo aumento de preços em junho ou julho aumentou, mas ainda não está precificada.

Acompanhe tudo sobre:Fibriaitau-bbaKlabinsuzanoProtestosBTG PactualGrevesEldorado CeluloseEbitdaCaminhoneiros

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros