Negócios

Suzano está perto de parceria em energia renovável

Empresa afirma que até 48% da empresa poderá ser de um ou mais sócios

Viveiro da Suzano Papel e Celulose: a Suzano Energia Renovável deve receber 170 milhões de reais de investimentos em 2011 (Lia Lubambo/EXAME.com)

Viveiro da Suzano Papel e Celulose: a Suzano Energia Renovável deve receber 170 milhões de reais de investimentos em 2011 (Lia Lubambo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 13h10.

São Paulo – Um dos fatores com os quais a Suzano conta para manter sua alavancagem sob controle em 2011 é a possibilidade de realizar parcerias estratégicas, entre elas um acordo na Suzano Energia Renovável. “Para 2011, o principal item é trazer um parceiro estratégico para energia renovável”, disse Antonio Maciel, CEO e diretor de relações com investidores em teleconferência realizada hoje (8/6) com analistas.

A Suzano Energia Renovável foi lançada em junho de 2010. A previsão da empresa é que essa unidade receba 170 milhões de reais de investimentos em 2011. No próximo ano, ela será o segundo foco de investimentos do grupo, atrás apenas da unidade no Maranhão.

A Suzano pretende manter o controle da unidade, mas quer contar com a participação minoritária de investidores antes da compra dos equipamentos - que será realizada no quarto trimestre desse ano. A empresa estuda várias alternativas, de um ou mais sócios, e mantém discussões com potenciais investidores. “De zero a 48% pode ser feito”, disse Maciel.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPapel e CeluloseMadeirasuzanoSustentabilidade

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente