Negócios

Susep investiga causas de liquidação judicial de empresas

A Susep instaurou inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros


	Investigação: a Susep instaurou inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros
 (Minerva Studio/Thinkstock)

Investigação: a Susep instaurou inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros (Minerva Studio/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 13h26.

São Paulo - A Superintendência de Seguros Privados (Susep) instaurou novos comitês de inquérito para apurar a liquidação extrajudicial das seguradoras Confiança Seguros e Federal de Seguros, incluindo respectivas subsidiárias, conforme informações publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 18.

Em ambos os casos, serão investigadas eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, se houver. O órgão estabeleceu o prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.

Além disso, a Susep aprovou, conforme o DOU desta segunda, a criação de uma nova comissão para averiguar as causas que levaram à intervenção na Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil, conhecida como Aplub, e na Capemisa Aplub Capitalização, antiga Aplub Capitalização e em aprovação pelo regulador.

Serão apuradas eventuais responsabilidades de seus administradores e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, se houver, e o prazo de para conclusão dos trabalhos é também de 120 dias.

Acompanhe tudo sobre:IrregularidadesJustiçaPar CorretoraSeguros

Mais de Negócios

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'