Negócios

Supermercado da Holanda venderá alimentos feitos com insetos

A Jumbo venderá produtos como hambúrgueres feitos com vermes e aperitivos de larvas a partir do próximo ano


	Larva: aperitivos produzidos com as larvas da traça da cera será um dos quitutes
 (Divulgação)

Larva: aperitivos produzidos com as larvas da traça da cera será um dos quitutes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 17h14.

Bruxelas - A Jumbo, segunda maior empresa de supermercados da Holanda, começará a comercializar produtos alimentícios com insetos, como hambúrgueres feitos com vermes e aperitivos de larvas, a partir do próximo ano.

"A partir de janeiro de 2015, todos os supermercados da Jumbo na Holanda oferecerão produtos de insetos (comestíveis) em suas prateleiras", explicou a companhia em um breve comunicado.

A rede de supermercados assegurou que estes novos produtos permitirão a seus clientes contar com uma opção "saudável e sustentável" ao consumo de carne ou peixe.

Duas lojas da Jumbo situadas nas localidades holandesas de Groningen e Haren começarão a vender os produtos à base de insetos já na próxima sexta-feira.

A seleção incluirá hambúrgueres feitos de vermes da farinha e aperitivos produzidos com as larvas da traça da cera, segundo explicou a companhia em mensagens em sua conta Twitter, nas quais também responderam às dúvidas dos clientes.

Quando perguntada sobre se contarão com prateleiras separadas dos demais produtos alimentícios, a rede de supermercados indicou que, por enquanto, não decidiu onde serão colocados os produtos de insetos.

Os supermercados belgas Delhaize iniciaram em meados de setembro a venda de produtos com insetos, depois que, em maio, a agência encarregada da segurança alimentar na Bélgica permitiu a comercialização de alguns produtos deste tipo, segundo informou então o jornal "Le Soir". 

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEuropaHolandaPaíses ricos

Mais de Negócios

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'